Postagens populares

domingo, 7 de março de 2010

Cuidados para Cabelos Crespos e Afros




As mulheres nunca estão satisfeitas com o que tem. Se os cabelos são crespos, elas os querem lisos e fazer alisamentos como forma de manter os cabelos mais bonitos e bem tratados, achando que será mais fácil cuidar dos cabelinhos dessa forma. Mas, nem sempre é tão fácil assim. E que tal cuidar dos cabelos crespos e assumi-los de uma vez? Veja algumas dicas de como tratar e cuidar bem dos cabelos crespos ou afros.

Você sabe qual o seu tipo de cabelo? Os cabelos crespos são aqueles que nascem com a raiz enrolada (vulgo pixaim). Mas, se os seus cabelos só começam a enrolar com mais de 5cm da raiz, seu tipo de cabelo é o encaracolado (ou cacheado).

Os cabelos crespos e afros são mais grossos e parecem mais fortes e resistentes, mas isso é um engano pois eles são mais frágeis por causa do ressecamento natural desse tipo de cabelo –como sua forma é anelar, a oleosidade do fio não consegue ir da raiz até as pontas, provocando o frizz, os cabelos arrepiados, o ressecamento, excesso de volume e a falta de definição nas ondas ou cachos.

Quando passam por processos químicos tais como, escova progressiva, tinturas, alisamentos, formol, descoloração, os cabelos crespos e afros sofrem ainda mais. O ideal, na verdade, seria que esse tipo de cabelo tivesse apenas uma (ou nenhuma) dessas químicas para se manter mais saudável. Mas, hoje em dia é quase impossivel uma mulher que não tenha pelo menos um tipo de química.

O que fazer com os cabelos crespos e afros?

Faça um corte de acordo com o seu tipo de cabelo, assim você consegue dar um bom resultado de volume, assentando mais os cabelos e retirando as pontas duplas e ressecadas.

Use bons xampus, condicionadores e não esqueça do creme sem enxágue (leave-in) melhor amigo do cabelo crespo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário