Postagens populares

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Máscara Caseira Hidratante Para Cabelos Secos


Não existe nada mais incomodo do que notar que o cabelo esta seco e ao mexer nos fios sentimos aquele ranger de “palha seca” . Os cabelos secos ficam com aparência de desleixo total e cabelo mal tratado. Para melhorar essa situação hoje você vai aprender uma receita que é tiro e queda.

Anote os ingredientes faça em casa e depois comente o que achou aqui no blog ok !

Máscara Hidratante Para Cabelos Secos

ingredientes necessários:

1 copo de iogurte natural

meio abacate

1 colher (de sopa) de óleo de amêndoas doce

1 cápsula ou ampolinha de vitamina E

1 colher (de sopa) de mel puro

1 cenoura crua

Modo de Fazer:

Lave o cabelo com xampu específico para o seu tipo de cabelo, em seguida remova cuidadosamente o excesso da água com uma toalha. Bata todos os ingredientes no liquidificador até conseguir uma mistura homogenea, em seguida aplique nos fios em generosas camadas até que os cabelos fiquem bem bezuntados com a mistura.

Enrole a cabeça com papel alumínio com a parte do brilho em contato com os fios e aguarde o tempo de pausa de 40 minutos. Depois é so enxaguar com bastante água morna e aplicar o condicionador para controlar o ph do cabelo e fechar a cuticula do fio.Faça essa máscara a cada 15 dias.



Os cabelos cacheados mercem uma atenção especial afinal não existe nada mais charmoso do que um lindo cabelo com cachos definidos e bem cuidados. Muitas mulheres preferem alisar as madeixas por não saberem cuidar corretamente dos cabelos encaracolados e cacheados.

Mas na maioria das vezes se arrepende do resultado do relaxamento ou alisamento e querem os cachos de volta.Para não cair nessa onda de alisamento e depois se arrepender que tal dar mais uma chance ao seus fios ?O primeiro passo para conseguir cabelos com cachos bem definidos e bem cuidados dê um tempo nas escovas e na chapinha, siga as dicas abaixo e aprenda como valorizar o seu tipo de cabelo.

Leave-in com ativador de cachos – É um grande aliado na hora de domar os cabelos. Depois de lavá-los, passe o leave-in nos fios úmidos e desembaraçados. Além de hidratar, ele controla o frizz e define os cachos.

Pentes de cerdas largas – Os melhores são de madeira ou de osso. Esses modelos são os mais recomendados pois agridem menos os fios. Os de plástico e cerdas finas estão proibidos pois quebram os fios ondulados e crespos, que são mais finos e delicados.

Água fria – Mesmo no inverno, evite a água quente pois ela ressaca ainda mais o cabelo.

Babyliss – Para quem quer dar definição aos cachos, o aparelho é o instrumento ideal. Só não exagere porque, assim como a chapinha, o babyliss queima os fios.O ideal é sempre usar o protetor-térmico antes de usar o baby liss.


Hidratação – O ideal é fazer o tratamento 1 vez na semana, pois os cabelos cacheados precisam de mais umidade para se manterem com brilho e maciez.


Cortes assimétricos – São os mais indicados, pois distribuem o volume dos cachos por toda a cabeça. Os cortes retos e muito longos fazem com que os cabelos cacheados percam volume.

Truques para uma Coloração Perfeita


Esta pensando em radicalizar e mudar a cor do cabelo? então você preicsa ficar atenta algumas dicas para não errar na mão . Primeiro antes de mudar a cor do cabelo é bom ter a certeza que a cor escolhida combina com o seu tipo de pele para depois não entrar em desespero e ficar com cara de mico leão dourado.
Antes de pintar os cabelos é fundamental escolher uma tinta de qualidade e ficar atenta que nem sempre a cor da caixa é o resultado final. Alguns cabelos precisam passar por descoloração ( decapagem) para conseguir atingir a cor desejada.
Para tingir os cabelos com segurança e ficar satisfeita com o resultado converse com o seu cabeleireiro e proponha a ele a mudança desejada e analisem juntos as possibilidades.
Para uma mudança natural sem grandes precipitações escolha uma cor dois tons mais claros ou escuros que a cor original dos cabelos;
Se o cabelo for tingido e a intenção for clareá-lo, será necessário passar por um processo chamado decapagem antes de aplicar a coloração.
Uma dia imporante na hora de pintar os cabelos é não prender os fios durante a ação do produto para que eles não fiquem manchados.
O tempo normal de pausa para uma coloração agir é de 30 a 40 minutos. Contudo, se os fios forem muito brancos ou não pegarem cor com facilidade, deixe a tinta agir por mais cinco minutos.

Boas vindas!

Sejam todos bem vindos!